Seja bem vindo!



Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...

artesdecubatao@gmail.com



sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

3º ENCONTRO DE DANÇA REÚNE BAILARINOS DE TODA A REGIÃO

Coordenado pela Cia de Dança da Sinfônica, a mostra trouxe coreografias de diversos estilos

Um caldeirão reunindo vários estilos de Dança: assim pode ser definido o 3º Encontro de Dança coordenado pela Cia de Dança da Sinfônica de Cubatão. Reunindo cerca de 150 bailarinos em 28 coreografias apresentadas, o Encontro, que aconteceu no domingo (11/12), no Centro Esportivo Castelão, serviu para troca de experiências e difusão dos trabalhos realizados em pelo menos 15 academias e escolas de balé vindas de várias cidades da Baixada Santista.

Uma a uma, as apresentações fizeram um retrato da produção artística da Dança na região, trazendo de tudo um pouco: balé clássico, neoclássico, dança contemporânea, jazz, dança de rua. Momento especial aconteceu durante a apresentação da Cia Arte In Cena, sucesso no Show de Talentos do Programa Raul Gil. Destacaram-se, ainda, os trabalhos dos alunos do Programa BEC, Backstage Centro de Dança, Escola de Dança Lailton Reis, Gina Giorgete, Realce Dance, Balé da Casa da Esperança, Balé Aracy de Almeida e In Company.

A Cia de Dança Sinfônica, anfitriã do Encontro, trouxe duas montagens onde puderam mostrar toda a qualidade técnica do trabalho realizado durante todo ano. Em “Golden Days”, coreografia que garantiu à Cia o vice-campeonato no Festival de Joinville 2011 – o maior do mundo-, a Cia encarnou os anos dourados da década de 50, com coreografia, maquiagem e figurinos cheios de glamour e energia.

Desta vez, a foram adicionadas três músicas na montagem original. “Optamos por continuar com o estilo jazz – musical e lyrical, em movimentos românticos, porém cheios de vigor. Em ‘Begin the beguine’, de Cole Porter, por exemplo, tivemos três pax de deux muito intensos”, afirmou Vanessa Toledo, Diretora Artística da Cia. Ela lembra que esta versão de “Golden Days” até então, só havia sido apresentada durante o “Salto Fest Dance”, em setembro passado.

A Cia também presenteou o público com outras pequenas montagens. Foram pequenos shows temáticos, unindo dança e teatro. Houve uma cena de rua country que é “A história de Billy Monada”; uma apresentação no cassino com “Uma noite em Las Vegas”; show temático de “Chicago”, inspirado no filme de mesmo nome; e o “Circo dos Horrores”, com as famosas figuras que aterrorizam o imaginário popular. “Sempre temos que destacar a produção, figurino e maquiagem desses pocket shows que são realmente deslumbrantes”, afirmou Vanessa, lembrando que todas essas montagens são criações do coreógrafo da Cia, Zeca Rodrigues.

Texto: Morgana Monteiro   
Foto: Rodrigo Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário