Grupo Artístico participa do projeto "Domingo às onze". Apresentação será dia 19/6 às 11h
O Projeto de formação de público intitulado "Domingo às onze" recebe neste 19/6, às 11h, a Banda Marcial de Cubatão. A apresentação, em grande estilo, acontece no Teatro Guarany, no centro histórico de Santos, com entrada gratuita.
A abertura da manhã musical será feita pela Banda Marcial Infantil, com regência do maestro Paulo Henrique Paiva. Formada por cerca de 60 meninos e meninas, a "Bandinha" – como é carinhosamente chamada – apresentará um repertório cheio de novidades com as canções "Big band" e "tempestade". A oportunidade desses músicos mirins ressalta o caráter educativo e de formação do Grupo Artístico.
Depois, a Banda Marcial, em sua formação de orquestra, sobe ao palco desse charmoso teatro santista com o espetáculo "Viva a Música!". A apresentação recebeu este nome justamente para celebrar a grande diversidade da música instrumental.
O início promete ser deslumbrante, com a execução do II Movimento de "Fantasia Concertante", de Villa-Lobos, uma obra cheia de sabores e movimentos arrojados. O programa contará, ainda, com composições de Haendell, com o I, II e V Movimentos de "Reais fogos de artifício".
O maestro Alexandre Felipe Gomes, regente da Marcial, preparou, ainda, outras canções memoráveis, construindo um repertório especial que contará com "Bolero", de Ravell e "Com te Partiro", de Sartori e Quarantoti. Em um segundo momento, a Marcial promete transportar a plateia a uma viagem pelo mundo do Cinema. Composições que recontam musicalmente a história de filmes, sucesso na telona, encheram cada pedacinho do lugar, como os temas de "Em algum lugar do passado", "1492 – A conquista do paraíso" e "Dança com lobos". O grande final ficará por conta da brasileiríssima "Forrobodó", de Chiquinha Gonzaga.
20 anos de boa música – a Banda Marcial de Cubatão foi criada no ano de 1990 pelo maestro Alexandre Felipe Gomes, sendo, posteriormente, incorporada como um Corpo Estável da Prefeitura de Cubatão. Hoje conta com 60 jovens músicos em fase de profissionalização. Formada por instrumentos de sopro e percussão, percorre um repertório eclético, que vai do erudito ao popular, passando pela Música Mundial.
A Marcial conta, ainda, com o Corpo Coreográfico, com cerca de 30 participantes, além da Banda Marcial Infantil, um projeto de formação musical. Outra grande iniciativa mantida pelo Grupo Artístico é o projeto "Música Brasileira para crianças", em que um grupo reduzido leva canções folclóricas a meninos e meninas de escolas públicas da cidade, contando com a parceria do Coral Infantil do Projeto Crescer.
Serviço
Concerto da Banda Marcial de Cubatão no projeto "Domingo às onze"
Dia 19/6 às 11h
Local: Teatro Guarany – Pça. dos Andradas, 100 – Santos
Gratuito
Texto: Morgana Monteiro
Fotos: Rodrigo Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário