As aulas acontecem em parceria com as Oficina Pagu. Inscrições acontecem até 29/4 na Secult, Secretaria de Cultura
A Cultura Popular em todas as suas facetas: da música à dança, passando pela interpretação. Tudo aquilo que faz parte de nossas raízes servirá de tema para a Oficina de Cultura Popular que acontecerá em Cubatão, a partir do mês de maio. As inscrições estão abertas até dia 29/4, das 9h às 17h, na Secult (Av. Nove de Abril, 2275).
A idade mínima para participação é de 8 anos. São oferecidas 35 vagas e aulas acontecerão nas dependências da UME Padre Manoel da Nóbrega (Av. Beira Mar, 1392, Jardim Casqueiro), sempre aos sábados, das 13h30 às 17h30.
A Oficina tem por objetivo preservar as raízes das confrarias negras na história do Brasil, por meio de aulas expositivas e práticas sobre diversas linguagens artísticas, como a pintura mural, a música de percussão, a dança e a literatura. É uma parceria entre Prefeitura de Cubatão e as Oficinas Pagu, mantidas pela Secretaria de Cultura do Estado.
O curso será ministrado pela professora Juliana Clabunde, uma das diretoras do Grupo Zabelê de Cultura Popular de Cubatão. É formada em Artes Corporais com ênfase em Sociologia e Antropologia pela UNICAMP, instituição onde lecionou no Laboratório de Criação. Realizou palestras na faculdade UNIMES, foi diretora de produções artísticas e ministrou várias oficinas pela Secretaria de Cultura do Estado.
Serviço
Inscrições para o Curso de Cultura Popular
Até 29/4 das 9h às 17h
Local: Secult – Av. Nove de Abril, 2275
Texto: Morgana Monteiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário