"Cárcere" traz um solo de Vinicius Piedade neste sábado
Um pianista autodidata tenta ganhar a vida tocando seu piano jazz nos bares da cidade. Sua inspiração é Thelonious Monk. Mas viver de sua arte é complicado. E ele tenta, tenta e tenta, chegando a tocar de domingo a domingo. Vendo que ele tem contato com muita gente em muitos bares, um conhecido lhe oferece um bico pra ajudar na sua renda ao menos enquanto o trabalho com piano não lhe sustenta. Ele topa. Mas antes que consiga viver da sua arte, acaba preso por tráfico de drogas em flagrante.
Na cadeia, por não pertencer a nenhuma facção, os outros presos o ameaçam. A direção do presídio vendo que ele não é do crime o coloca isolado na ala dos seguros na esperança de vendê-lo futuramente para a imprensa como “marginal recuperado pelo sistema prisional”. O problema é que quando tem rebelião na cadeia os presos que estão nessa ala viram refém e dificilmente sobrevivem.
Ele passa os dias na esperança de voltar a respirar o ar da liberdade e tocar seu piano. Até o dia em que descobre a iminência de uma rebelião. É aqui que começa a peça CÁRCERE. Ele passa a viver em ritmo de contagem regressiva e suas expectativas, impressões, reflexões e sensações são expressadas num diário que o ator leva para o palco.
Peça teatral "Cárcere"
Dia 16/4 às 20h
Local: Teatro do Kaos – Praça Coronel Joaquim Montenegro, 34 – Largo do SapoIngressos: R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia
Nenhum comentário:
Postar um comentário