sem distinção ou frescura
Seja bem vindo!
Cubatão é mesmo uma cidade incrível, com uma vocação artística surpreendente. Para mostrar tudo isso é que foi criado este espaço virtual. O blog é dedicado a toda e qualquer manifestação cultural produzida aqui. Todos os segmentos da arte reunidos sem complicação ou frescura. Entre em contato...
artesdecubatao@gmail.com
terça-feira, 16 de março de 2010
DEIXA QUE EU CONTO...
Projeto “Deixa que eu conto” leva contação de histórias a crianças de Cubatão. Voltado para o público infantil, as sessões acontecem na Biblioteca Central e levam clássicos da literatura para os pequeninos de 16 de março a 29 de abril.
Quem ainda não lê, pode se interessar por leitura? A maioria pode até responder que não, mas para aqueles que trabalham com “contação de histórias”, a resposta é: sim, sim, sim! Uma criança de 4, 5 anos, apesar de não saber ler uma palavra sequer, quando recebe uma história saindo fresquinha das páginas de um livro, simplesmente se apaixona pela literatura epelo encantamento que ela proporciona . A professora Ana Lúcia Correia que o diga. E é por isso que por dois meses ela estará contando muitas histórias para meninos e meninas de Cubatão.
O Projeto “Deixa que eu conto” começa dia 16 de março e vai até dia 29 de abril, sempre com uma história diferente a cada dia. As apresentações, gratuitas, acontecerão na Biblioteca Central em duas sessões: às 13h e às 15h. Além de conhecer uma bela história, folhear livros e ver suas figuras, a meninada participará de dinâmicas de grupo, confecção de artesanato e dobraduras.
O principal objetivo do Projeto é desenvolver o gosto pela leitura. Para tanto, Ana Lúcia Correia escolheu histórias como “O tijolo de ouro”, do escritor Pedro Bandeira, a famosa “O menino do dedo verde”, de Maurice Druon, além da lendas brasileiras e de outros países, sempre trazendo mensagens de paz, amor ao próximo e encantamento. “As histórias são patrimônios da humanidade. Saber ouvir e contar histórias desenvolve a imaginação, resgata a cultura oral e incentiva a escrita”, afirma a educadora.
Ana Lúcia Correia atua como professora na rede pública municipal de ensino de Cubatão. Formada em magistério e pedagogia, tem conhecimento específico na área de Contação de Histórias. Na Biblioteca Central, as sessões acontecerão sempre às terças e quintas-feiras. Escolas de ensino fundamental e creches da cidade podem agendar a participação de seus meninos e meninas, sempre em turma de, no máximo, 30 crianças. O agendamento pode ser feito pelo telefone 3361-6844.
Texto: Morgana Monteiro
Search
O QUE PROCURAS?
- agenda cultural (85)
- artes plásticas (14)
- artesanato (8)
- artistas (12)
- canto coral (17)
- carnaval 2010 (9)
- congressos (3)
- Conselho de Cultura (5)
- cursos (35)
- dança (32)
- escolas de artes (4)
- espaços de cultura (1)
- festival (13)
- fotografia (10)
- leis de incentivo (11)
- literatura (46)
- memória (18)
- mostra (5)
- música (94)
- processo seletivo/audição (8)
- reflexão (1)
- sites e blogs (1)
- teatro (48)
- vídeo (4)
ORIENTE-SE
ARQUIVÃO
-
▼
2010
(235)
-
▼
março
(12)
- A HISTÓRIA MUSICAL DE CUBATÃO EM CENA NO DESFILE D...
- CHUVA COMPLICA A VIDA DOS JOVENS DO CUBATÃO SINFONIA
- BIBLIOTECA DE CUBATÃO CADASTRA LEITORES
- 41º ENCENÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO É NESTA SEXTA-FEI...
- GRUPO AFROBANDA: 1º PONTO DE CULTURA DE CUBATÃO
- DEIXA QUE EU CONTO...
- BEC OFERECE AULAS GRATUITAS DE MÚSICA PARA CRIANÇA...
- SINFÔNICA DE CUBATÃO REALIZA CONCERTO EM HOMENAGEM...
- ELEITA NOVA FORMAÇÃO DO CONSELHO DE CULTURA DE CUB...
- VIRADA CULTURAL PAULISTA VAI AGITAR CUBATÃO
- SINFÔNICA DE CUBATÃO ABRE TEMPORADA 2010 COM "CART...
- ELEIÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA
-
▼
março
(12)
Nenhum comentário:
Postar um comentário